segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Chegou mais uma ano novo. E o que realmente queremos? O que podemos esperar realmente para nossa vida? todos nos se desejamos um ano feliz e abençoado, mas quando na verdade, isso só depende de nós mesmos. Nós conhecemos o caminho, alguém que disse: eu sou o caminho, sem esse caminho o mundo é um desvio. As pessoas tem medo de assumirem um compromisso com Deus, alguns acham desnecessário a alma, alguns a vergonha impede, e outros acabam misturando, religião com doutrina....
A espiritualidade é uma energia de vida ! Quando o corpo, mente e espírito não estão em equilibrio, surgem doenças. Por isso sendo cristão ou não, toda a pessoa esta sendo animada espiritualmente, ela é um sopro de energia, uma energia de encontar novas respostas. È a espiritualidade que permite ao ser humano dialogar, em harmonia com o seu interior, e discernir através do espirito os sinais. Para escutar a voz interior precisamos silenciar!
Então como eu adoro uma perguntinha, e é claro que tambem nunca deixo de me questionar...O que encontraremos nos caminhos da vida? Conseguimos ser mais para os outros? Teremos condições de superar impasses? Gozaremos de saúde? Que experiêcias teremos com nossos familiares? O que será de nós?Com tantas perguntas brotando dentro de nós, confiamos nosso coração a Jesus, consagramos, os meses os dias as horas eos minutos, desse novo ano que é presente do Senhor!!!
Andei pensando em quem realmente sou, acredito que estou passando por muitas transformações, não existe bem maior que achar felicidade nas pequenas coisas a quais Deus criou, se olharmos a nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imaterias a favor das materias, compra-se quase tudo em nossas vidas... mas o bem ninguem compra, alguns compram até companhia, mas não a sinceridade achando que na vida só o dinheiro é importante, comprando as pessoas com bens materiais, pensando só no conforto, não pensam na paz de espírito, na tranquilidade, menos ainda na felicidade, achando que na vida só o dinheiro é importante, está enganado, há uma grande diferença entre dar e oferecer!
Quando damos estendemos a mão, quando oferecemos, é o coração que entregamos, tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos.O grande mal do mundo, é o fato das pessoas guardarem bens, sentimentos, ressentimentos, falam ou calam na hora errada, falar principalmente, julgar sem saber o que você é, vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis, e quando morrem tornam-se pó como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar com honestidade o bem que a vida lhe ofereceu.E quando falo de Deus,mas loucura mesmo é passar a vida inteira sem conhecer o amor d'Ele por você, não adianta querer que as pessoas que estão a nossa volta tentem entender o que é esse amor, só quem se deixa ser tocado pelo amor de Deus sabe do que estou falando, alguns até dão risada e acham que é loucura, mas loucura mesmo é viver uma vida sem sentir esse amor incondicional, as pessoas estão cada vez mais cegas, e vivem sobre a ação do mundo, olhando a maior parte da vida só o negativo, pensamentos e sentimentos que se tornam seres frios e arrogantes, contribuindo somente as coisas do mundo.
Tomar conciência do que se quer da vida, distinguir o que é verdadeiro do que é leviano, separar o que faz bem do que faz mal...E deixar que cada um pense de você o que quiser, ser o que você realmente é sem criar imagens falsas, buscar melhorar os defeitos, tentando ser uma pessoa melhor a cada dia, e aprendendo com os erros.Ver os dois lados da moeda, mas saber de que lado você está.
Amar, calar, ouvir sentir silenciar ... colocar-se no lugar, as pessoas mais falam do que escutam, como é difícil achar alguem que escute que se preocupe com o que você sente, perceba a sua volta quantas pessoas precisam da tua palavra e do teu silêncio!Agradeça também ao teu sofrimento hoje, amanhã você vai olhar para traz e vai entender o motivo. Tudo o que acontece em nossas vidas tem um propósito, as turbulencias surgem para podermos crescer como ser humano, não culpe ninguem pelas tuas dores, na maior parte é você que é responsável por elas!!!

Seguidores