terça-feira, 19 de junho de 2012

Ninguém é obrigado a gostar de nada e de ninguém. Cada um escolhe aquilo que quer pra si. Portanto se os outros não fazem as mesmas escolhas que você, não as critique. Respeite as diferenças que cada um tem!

Ele é um super-homem quando a gente precisa e uma criancinha fofa quando a gente também precisa. Meu Deus, agora faço o maior dos esforços do ano: por que cacete deixei de gostar desse cara? Chocolatinhos, vinho, som ambiente, escurinhos. Ele pára o mundo todo, se ajoelha no sofá deixando as mãos no meu colo: “Você não sabe a saudade que eu senti todo esse tempo.” Seus olhos se enchem de lágrima, a música se torna instrumental matando qualquer outra palavra, a cidade não respira, o tempo não existe, a solidão é coisa de gente que mora muito longe dali, minha mente aquieta todos os monstros, as mulheres lindas nas capas das revistas são empilhadas descartavelmente e viram nada, a poluição vira oxigênio puro e cor-de-rosa, o outro homem que é dono sem merecer do meu corpo magoado explode no ar deixando apenas estrelas para iluminar meu recomeço, as dúvidas todas do que fazer pelos próximos mil anos se simplificam porque eu só desejo viver aquele momento, sim, sim, sim, eu quero zerar tudo de antes e de depois e amar esse homem agora, como antes, como nunca. Por que não? "

segunda-feira, 18 de junho de 2012

...


É muito duro quando a gente leva uma "paulada" em nossas expectativas e tem que prosseguir com o dia, como se nada fosse. Não podemos entregar os pontos e então trazemos de dentro de nós todo tipo de consolo: não é a primeira vez e nem será a última; Deus sabe o que faz; não seria bom prá mim ao longo do tempo e por isso não aconteceu agora; etc. O fato é que ficamos tristes e por alguns minutos não dá vontade de fazer mais nada. Graças a Deus que esses minutos passam, que temos mais afazeres para dar conta, que mesmo sem vontade temos que prosseguir. Esse é um dos momentos que precisamos muito do Amor, superar essa aparente perda com o ganho da digna tentativa e de mais experiência para a próxima vez. Sempre haverá uma próxima vez. Talvez, não exatamente do jeito que a gente imagine, mas haverá uma próxima vez, desde que estejamos fortes e refeitos para ela. Ser forte requer uma paciência extra, uma visão melhor sobre quem somos, o que queremos de verdade, como estamos lidando com tudo isso e o que estamos fazendo de melhor por nós.

"Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo. E eu pergunto: sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado. Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora."

Carlos Drummond de Andrade

Seguidores